Pesquisar este blog

sábado, 5 de novembro de 2011

Brasil vence Quênia na Copa do Mundo de vôlei.

Adenizia Silva no ataque contra as quenianas

A seleção feminina de vôlei conquistou a primeira vitória na Copa do Mundo 2011. Depois da derrota na estreia para os Estados Unidos, as brasileiras passaram com facilidade pelas quenianas, atuais campeãs africanas, neste sábado (5), por 3 sets a 0 (25/15, 25/16 e 25/9), em 1h01 de partida, em Nagano, no Japão.
A competição fornecerá três vagas para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. No torneio os 12 times inscritos se enfrentarão no sistema de todos contra todos e quem somar mais pontos será o campeão.
Neste domingo (6), as brasileiras terão o último desafio em Nagano. O time verde e amarelo enfrentará a Alemanha, atual vice-campeã européia, às 4h (horário de Brasília). A TV Globo e os canais Sportv e Esporte Interativo transmitirão ao vivo. 

A oposto Tandara foi a maior pontuadora da partida com 15 pontos (12 de ataque, dois de bloqueio e um de saque) e levou para casa o prêmio de melhor jogadora do confronto. A ponteira Fernanda Garay também teve uma atuação de destaque, com 11 acertos. 

O treinador José Roberto Guimarães elogiou a postura da equipe brasileira durante o duelo contra as quenianas. "Nossa concentração foi boa. Tivemos poucos erros e isso é importante. Nossa relação entre o bloqueio e a defesa funcionou e fomos melhores nos contra-ataques", disse Zé Roberto, que já está focado no confronto contra a Alemanha. 

"As alemãs melhoraram com a volta da Grun. Tecnicamente será uma partida muito difícil. Ambos os times se conhecem bem e teremos que sacar com eficiência para ajudar nosso bloqueio", analisou o treinador. 

A oposto Tandara estava satisfeita com a atuação do grupo brasileiro. "O jogo de hoje foi diferente do que a nossa estreia contra os Estados Unidos. O Zé pode colocar todo mundo para jogar e quem veio do banco fez a sua parte. A Copa do Mundo é um campeonato longo e vamos precisar de todas as jogadoras", destacou Tandara. 

A central Adenizia, que marcou nove pontos na partida (cinco de ataque e quatro de bloqueio), afirmou que a derrota para os Estados Unidos na estreia já é parte do passado. "Esse jogo foi bom para nossa recuperação no campeonato. Temos que pensar nos próximos adversários e na busca da vaga olímpica", finalizou a jogadora. 

O jogo - O Brasil começou bem a partida e abriu quatro pontos (8/4). Numa boa sequência de saques da central Juciely, a diferença no marcador subiu para sete (11/4). Em um ace da ponteira Sassá, o Brasil foi para a segunda parada técnica com oito pontos de vantagem (16/8). O técnico Zé Roberto colocou Camila Brait pela primeira vez em quadra na Copa do Mundo. A jogadora substituiu a central Adenízia na passagem pelo fundo. Com tranquilidade, o Brasil fechou o primeiro set por 25/15. 

Com um ace de Dani Lins, o Brasil abriu o marcador do segundo set. As brasileiras foram para a primeira parada técnica com dois pontos de vantagem (8/6). As quenianas melhoram e a diferença na segunda parada técnica era de três em favor do time verde e amarelo (16/13). No final da parcial a diferença só aumentou em favor das brasileiras que fecharam o segundo set por 25/16 em um ataque pelo fundo da oposto Tandara. 

As brasileiras continuaram dominando o jogo no terceiro set. Com a levantadora Fabíola no lugar de Dani Lins, as brasileiras tinham a vantagem de sete pontos na primeira parada técnica (8/1). O time verde e amarelo continuou sem dar chance para as quenianas ao longo do set e selou a vitória na parcial por 25/9 e no jogo por 3 sets a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário