A Seleção Brasileira feminina de vôlei encerrou, na madrugada desta sexta-feira, sua participação na Copa do Mundo, com uma vitória tranquila sobre a República Dominicana por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/10 e 25/17.
Com o resultado positivo, o Brasil ocupa provisoriamente a quarta posição na competição, mas pode ser ultrapassado por Japão e Alemanha, que ainda jogam sua última partida. O duelo contra as caribenhas foi realizado no Tokyo Metropolitan Gymnasium, em Tóquio, no Japão.
As três melhores seleções garantem vaga na Olimpíada de Londres de 2012. Estados Unidos e Itália já estão classificadas. China, Japão e Alemanha disputam a última vaga. As brasileiras agora vão disputar um torneio pré-olímpico na América do Sul para assegurar sua participação nos Jogos Olímpicos do ano que vem.
O jogo
As brasileiras entraram ligadas na partida. Com três pontos de ataque e um de bloqueio de Paula Pequeno, o Brasil foi para primeira parada técnica vencendo por 8 a 3. As dominicanas tinham dificuldades para receber o saque verde e amarelo e cometiam muitos erros. Depois de uma boa sequencia de saques da dominicana Binet, a diferença em favor das brasileiras caiu para um ponto (16 a 15). O Brasil fez prevalecer a maior experiência no final da parcial e fechou o set por 25 a 21.
O Brasil voltou para o segundo set pressionando as dominicanas e com uma substituição: Adenízia no lugar de Thaisa. Com bons saques e bloqueios, as atuais campeãs olímpicas abriram quatro pontos (6 a 2). Sheilla cresceu na parcial e o time verde e amarelo aumentou a diferença no marcador. Sassá conseguiu um belo ataque na diagonal e as brasileiras foram para a segunda parada técnica vencendo por dez pontos (16 a 6). A seleção da República Dominicana não conseguiu superar o bloqueio, e as brasileiras fecharam o set por 25 a 10.
O terceiro e último set seguiu no mesmo ritmo que o anterior. Sem enfrentar muita dificuldade, as brasileiras apenas administraram o jogo e fecharam a parcial por 25 a 17, encerrando sua participação na Copa do Mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário