A viagem de volta da seleção masculina de vôlei após as duas vitórias sobre Porto Rico na primeira semana da Liga Mundial 2011 foi mais longa e cansativa que o previsto. A delegação brasileira chegou ao país no início da noite desta segunda-feira, praticamente 10 horas após a previsão original.
O atraso deu-se em Miami, ponto de escala do vôo brasileiro entre San Juan e o Rio de Janeiro. Ao desembarcar na cidade norte-americana, na noite de domingo, a delegação brasileira foi informada de que o vôo que realizaria a segunda parte da viagem, com decolagem marcada 23h20, foi remarcado para as 8h desta segunda.
Rapidamente, os jogadores e integrantes da comissão técnica foram acomodados em um hotel próximo ao aeroporto, onde passaram a noite. Hoje pela manhã, o vôo transcorreu normalmente e a delegação brasileira chegou ao Rio de Janeiro no começo da noite.
Na chegada, o grupo foi recebido por alguns torcedores que esperavam familiares e amigos e aproveitaram para tirar fotos e pegar autógrafos dos atletas. O capitão Giba e o técnico Bernardinho foram muito assediados.
Com o imprevisto, a comissão técnica resolveu dar uma folga aos jogadores, que se reapresentarão na noite desta terça, no Rio de Janeiro. A partir da manhã de quarta, o grupo completo, com Dante, Murilo, Alan e Wallace, que não foram a Porto Rico, começa a treinar no ginásio do Maracanãzinho, visando os confrontos com a Polônia, no sábado e no domingo.