Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de maio de 2011

LIGA MUNDIAL2011: Enfim, em casa

A viagem de volta da seleção masculina de vôlei após as duas vitórias sobre Porto Rico na primeira semana da Liga Mundial 2011 foi mais longa e cansativa que o previsto. A delegação brasileira chegou ao país no início da noite desta segunda-feira, praticamente 10 horas após a previsão original.
O atraso deu-se em Miami, ponto de escala do vôo brasileiro entre San Juan e o Rio de Janeiro. Ao desembarcar na cidade norte-americana, na noite de domingo, a delegação brasileira foi informada de que o vôo que realizaria a segunda parte da viagem, com decolagem marcada 23h20, foi remarcado para as 8h desta segunda.
Rapidamente, os jogadores e integrantes da comissão técnica foram acomodados em um hotel próximo ao aeroporto, onde passaram a noite. Hoje pela manhã, o vôo transcorreu normalmente e a delegação brasileira chegou ao Rio de Janeiro no começo da noite.
Na chegada, o grupo foi recebido por alguns torcedores que esperavam familiares e amigos e aproveitaram para tirar fotos e pegar autógrafos dos atletas. O capitão Giba e o técnico Bernardinho foram muito assediados.
Com o imprevisto, a comissão técnica resolveu dar uma folga aos jogadores, que se reapresentarão na noite desta terça, no Rio de Janeiro. A partir da manhã de quarta, o grupo completo, com Dante, Murilo, Alan e Wallace, que não foram a Porto Rico, começa a treinar no ginásio do Maracanãzinho, visando os confrontos com a Polônia, no sábado e no domingo.

sábado, 28 de maio de 2011

(LIGA MUNDIAL) De virada, Rússia bate Japão e conquista 2ª vitória.

Paredão russo marcou 17 pontos na partida (Foto: Divulgação)

Após a vitória tranquila na estreia, a Rússia teve trabalho para vencer o segundo confronto contra o Japão neste sábado (28), em partida válida pelo grupo B.

Diante de sua torcida, a Rússia venceu de virada os nupônicos por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 25/19, 25/12 e 25/12, com grande atuação de seu bloqueio que marcou 17 pontos no fundamento.

O atacante Muserskiy, que saiu do banco no segundo set, foi o maior pontuador da partida com 14 pontos. No Japão, Shimizu marcou 12.

A Rússia encerrou a primeira rodada da fase de classificação com duas vitórias, em dois jogos contra o Japão. Na segunda rodada, a Rússia enfrenta em Kiliningrad, na Rússia, nos dias 03 e 04 de junho a Alemanha. Já o Japão encara a Bulgária, em Varna, na Bulgária, nos dias 04 e 05.

LIGA MUNDIAL2011: Uma vitória com estreia e reestreia de luxo.


A seleção brasileira venceu e convenceu em sua estreia na Liga Mundial de Vôlei 2011. Com uma atuação sem sustos, a equipe de Bernardinho venceu Porto Rico por 3 a 0 e afastou a zebra na rodada de estreia da competição.
Na primeira partida oficial da temporada, chamaram a atenção uma estreia e uma reestreia na equipe do Brasil: João Paulo Bravo, disputando seu primeiro jogo na Liga Mundial, e Serginho, de volta ao time após mais de um ano.
Bravo entrou no time para a vaga de ninguém menos que o melhor jogador do mundo, Murilo, que não veio a Porto Rico por motivos pessoais. Com segurança de veterano, João foi um dos alicerces da equipe e mostrou seu valor para todos, anotando 10 pontos na vitória.
A seu lado, Bravo teve Serginho, um líbero que dispensa comentários. Ele não veste a camisa 10 à toa. Mesmo no meio de tantos craques, é impressionante o controle de bola que “Escada”, como é chamado pelo grupo, apresenta. Sua liderança e seu espírito brincalhão também estavam fazendo falta.
Após uma estreia tão boa, só podemos esperar mais uma boa atuação neste sábado. 

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Jaqueline perde bebê, e Murilo é liberado de viagem para Porto Rico.


Jogador pede dispensa a Bernardinho para ficar ao lado da esposa, que havia anunciado sua gravidez há nove dias.


O ponteiro Murilo foi liberado pelo técnico Bernardinho da viagem com a seleção brasileira para Porto Rico, onde encara a seleção local na estreia da Liga Mundial a partir desta sexta-feira. A também ponteira Jaqueline, mulher do jogador, perdeu o bebê nesta segunda, dia em que tinha um ultrassom marcado.
Jaqueline anunciou que estava grávida há nove dias, mas deixou claro que não havia perdido as esperanças de disputar as Olimpíadas de 2012, em Londres. Murilo vinha pedindo dicas ao irmão Gustavo e ao companheiro de seleção Giba sobre a paternidade.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Mercado Masculino e Feminino.


Para ver o mercado dos jogadores olhem aqui.

Vissotto na Itália, mudanças em Araçatuba e em Montes Claros.

Mais uma sexta-feira e mais uma semana agitada para o mercado do vôlei. Nesta manhã, Leandro Vissotto cumpriu a sua promessa. Ele disse na quinta, no Twitter, que teria uma novidade nesta sexta. Voltou ao microblog e disse que havia assinado com o Cuneo, da Itália (leia mais sobre a transferência de Vissotto). Bom negócio?
Leandro Vissotto
Vissotto voltou ao Brasil no ano passado e jogou no Vôlei Futuro, mas não chegou a acordo para renovar
Vissotto conhece nem o vôlei italiano depois de ter jogado quatro temporadas lá antes da passagem pelo Vôlei Futuro (que acabou depois que ele e o time não chegaram a um acordo para a renovação). E o Cuneo fez uma boa campanha no último nacional, terminando em segundo lugar. Não é o super time do Trentino que ele jogava, mas é uma equipe que briga para vencer.
E é melhor ele se esforçar na temporada porque a concorrência pela vaga de oposto na seleção aumentou depois da ótima Superliga de Wallace no Sesi. Na Itália, ao menos, estará em um torneio de um nível excelente, apesar de um pouco diferente do Brasil. Lá os atletas apostam mais na força. Mas para um cara de 2,12m é até mais fácil jogar dessa maneira.
Ainda essa semana, o Vôlei Futuro feminino anunciou a contratação de Paulo Coco, que deixa o Pinheiros (saiba mais sobre a ida de Paulo Coco para Araçatuba). Apesar de não ter entendido algumas escolhas de Coco na Superliga, como a troca de líberos, eu acho que ele é técnico muito mais firme que o William.
Aqui na capital, o Pinheiros dá sinais de que será difícil seguir na próxima temporada. A assessoria do time afirmou que o clube tentava negociar com patrocinadores, mas o Mackenzie já tirou o seu apoio(veja como acabou a parceria Pinheiros e Mackenzie). E como sempre falo por aqui, é muito ruim ver qualquer equipe se fechando, perdendo patrocínio. O Pinheiros vinha de temporada com resultados que podem ser considerados bons, mas sem jogadoras como Fabíola, Ivna, Ju Costa, Karine perdeu a sua base e a identidade. O Sollys/Osasco foi ao maior beneficiado, pelo menos dentro de quadra.
Bruno Zanuto
Bruno Zanuto deixa o Montes Claros e é um grande reforço para o Medley/Campinas
No masculino, quem estava ameaçado e respirou foi o Montes Claros. A equipe comMas também fica a dúvida de quem restará no elenco para a temporada. O técnico Talmo já fechou com o novo time feminino do Sesi. E agora Bruno Zanuto, uma das melhores contratações de 2010/2011, assinou com o Medley/Campinas.
Com isso, a equipe de Campinas já está com um belo elenco. Vamos relembrar… Já contrataram o oposto Bob, o levantador Fidele, o meia Everaldo e renovou com nomes como André Heller, Gustavão e Lukianetz. Agora também em Zanuto e Aranha, ponteiro que estava no Pinheiros. Em suma, o time conta com atacantes de raça (Bob e Zanuto) e de força (Lukiantez). Os centrais equilibram altura (Gustavão) e experiência (Heller). Resta saber como Fidele, que ainda é um levantador novo, vai comandar todo mundo. Acho que o time começa a temporada com chances melhores do que no ano passado.
Para fechar, o RJX segue contratando. Os titulares já estão praticamente definidos e são eles: Marlon (levantador), Théo (oposto), Riad (central), que acabou se der campeão italiano com o Trentino, Dante (ponta), Felipe (ponta) e Lucão (central) e Allan (líbero). Agora também anunciaram Guilherme, levantador que estava no Londrina e Renan, ponta que era do Minas. Como já disse Gustavo, é um time que nasceu forte. Só espero que siga os caminhos do Pinheiros, que também nasceu grande, mas não se encontrou muito bem em quadra.
E vocês? Gostaram das novas mudanças do mercado? Deixem seus comentários!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Maurício deve voltar a joga ?

Para quem começou a gostar de vôlei na geração de ouro de Barcelona, como eu, Maurício foi um dos melhores levantadores da seleção, ou até o melhor. Foi com ele que o Brasil conseguiu variar bem as bolas, mesmo em uma época que o jogo era mais lento, com bolas altas e previsíveis. Mas ele poderia voltar a jogar?
Maurício postou em sua página no Twitter nesta quinta-feira que tinha recebido mais uma proposta para voltar às quadras e lançou a pergunta: devo voltar? Os fãs deram apoio e os jogadores da seleção fizeram brincadeiras. Falei com ele ainda pela manhã e a resposta foi: “Vontade até tem, mas a questão não é essa. A fila andou. Não vai acontecer” (veja a reportagem completa).
Pois é… a fila andou, o vôlei conheceu outros levantadores. Maurício tinha um toque de bola perfeito, mas já deu a sua colaboração ao vôlei. Ajudou Bernardinho a renovar a seleção, ficou na reserva de Ricardinho para “passar o bastão”… Está na hora de renovar e pensar no presente, nos jogadores que temos em quadra para levar para Londres e em quem pode defender o Brasil na Olimpíada do Rio, em 2016.

Após saída de jogadoras e técnico, Pinheiros perde o patrocinador.

Instituto Presbiteriano Mackenzie decide não renovar contrato com a equipe

Primeiro, foi a perda de algumas jogadoras importantes, como Fabíola e Ju Costa. Depois, foi a ida do técnico Paulo Coco para o Vôlei Futuro, confirmada nesta quinta-feira. Agora, o Pinheiros sofreu outro baque em seu vôlei feminino. O Instituto Presbiteriano Mackenzie, que era aliado da modalidade no clube há quatro anos, anunciou que não vai renovar a parceria.
Em nota oficial, o Mackenzie não explica os motivos que o levaram a dar um fim à aliança. Durante os quatro anos de parceria, o Pinheiros foi bicampeão paulista (2009 e 2010) e chegou às semifinais em duas Superligas.
Confira o comunicado oficial:

"O Instituto Presbiteriano Mackenzie comunica que não renovará a parceria firmada com o Clube Pinheiros desde 2008, no patrocínio à equipe adulta de voleibol feminino.

Em quase quatro anos, o Pinheiros/Mackenzie conquistou resultados expressivos, como o bicampeonato paulista 2009 e 2010, a terceira colocação na competição internacional Salonpas Cup 2008 e o quarto lugar (por duas vezes) na Superliga.

O Mackenzie não deixará de investir e valorizar o esporte brasileiro, uma tradição da instituição em seus 140 anos. Nos próximos anos, o apoio ao esporte acontecerá em outras modalidades que também necessitam de investimento e desenvolvimento no País."

[Fato] Novo preparador físico para o VF: Fábio Correia.

Fábio Correia é o novo preparador físico do VF. Fábio é preparador físico e atua desde 2002 na Seleção Brasileira Feminina Adulta de Voleibol. Já passou por clubes como Pinheiros/Mackenzie, Blausigel/São Caetano, atuou também no futebol com o São Paulo Futebol Clube.
Na última temporada estava no Pinheiros/Sky.
“Para mim foi um convite que chegou em uma hora muito importante. Venho me preparando para coordenar um projeto como essa há tempos. Quero poder acrescentar muito a esse projeto já tão importante no cenário nacional. A diretoria do Vôlei Futuro se preocupa com o bem-estar do atleta e isso é fundamental”, declarou Fábio.

[especulação] Ana Tieme no VF.


Nova Especulação! A levantadora Ana Tieme, ex-Osasco está sendo sondada pelo VF.
Fofão já está quase certa para ocupar a posição de levantadora titular.
Como ficará? Ana Cristina, Ana Tieme e Fofão no mesmo grupo?
Vamos aguardar. O mercado feminino está intenso.
Tudo indica uma nova era para o VF Feminino nessa temporada.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

O novo sistema de pontuação da SUPERLIGA.

Vocês que acompanham mais de perto o vôlei já estão sabendo dessa mudança. Até agora a pontuação na SUPERLIGA era da seguinte maneira. O time que vencesse uma partida, independente do placar, ganhava 2 pontos e o perdedor 1 ponto. A mudança vai ser a seguinte, a partir da próxima edição quem vencer levará 3 pontos, se o derrotado ganhar no máximo 1 set. Se o placar foi 3 sets a 2, o time que perdeu levará 1 ponto e quem venceu 2, essa é a grande mudança. Esses pontos valem durante a fase regular, na classificação geral para os playoffs.
        Isso vai ser muito legal para o público que acompanha o vôlei, pois vamos diminuir na pontuação geral os empates, que eram muito comuns até então. Com esse tipo de pontuação o set average, que era muito usado como primeiro critério de desempate perde expressão. Perde expressão o termo, pois perder sets continuará sendo muito ruim.
        Para que a tabela de classificação fique realmente fiel, a CBV deverá ter muita atenção para que todos os times tenham sempre o mesmo número de partidas. 
        É isso, espero que todos aprovem essa mudança. Eu particularmente gostei!

Saquarema: Momento de folga, hora do truco.


Olá amigos do VôleiBrasil!
Nem só de treino vivem os atletas concentrados em Saquarema. Como ninguém é de ferro, eles também precisam se distrair e se divertir como todo mundo, né? Sinuca, ping-pong, piscina, praia...  Eles têm opções de lazer, mas o que os meninos mais gostam de fazer quando estão de folga é jogar TRUCO!!
 
       
O jogo andava meio caído, mas com a volta do Gustavo para a seleção, a galera voltou a brincar e movimentou o Centro de Treinamento. 
Qualquer hora é hora, qualquer lugar é lugar. Seja no refeitório após o almoço ou no churrasco que acontece toda quarta-feira na hora do jantar (é o dia da mini-folga: treinam apenas pela manhã), a diversão é total com esses campeões. Nas fotos aí em cima já dá pra perceber quem são os mais viciados, né?
Quer ver um pouquinho mais? Então dá uma olhadinha  neste vídeo:  

 

Saquarema: a pesca de Vissotto.


Olá amigos do VôleiBrasil!
Pra quem viu o post dos meninos da seleção jogando Truco já percebeu o que alguns jogadores gostam de fazer nas horas vagas, né? Mas não só de baralho vivem os meninos em Saquarema. Leandro Vissotto, por exemplo, gosta de fazer algo mais calmo. Quando não está treinando, o hobbie preferido dele é... PESCAR!! Ele aproveita o enorme lago que existe dentro do Centro de Treinamento e vai todo equipado tentar fisgar uns peixes.
- Eu comecei a pescar com sete anos de idade por influência da minha mãe, que também adora. Eu gosto porque, diferente de outros hobbies, a pescaria me acalma – disse.
Dedicado, o oposto sempre carrega seus apetrechos como um profissional. Em Araçatuba, cidade onde jogou na temporada passada da Superliga, Vissotto também costumava pôr em prática seu lazer preferido.
 
       

Sollys/Osasco terá duas estrangeiras na temporada.

O Sollys/Osasco terá gente nova na temporada 2011/2012. De acordo com o Terceiro Set, programa parceiro aqui do blog e que participo toda semana, o time ainda tem duas vagas e negocia com quatro estrangeiras: as norte-americanas Logan Tom, Metcalf e Hooker e a cubana naturalizada italiana Aguero. Bons nomes, não?
Nos últimos encontros entre Brasil e Estados Unidos, Hooker, que faz parte da nova geração da seleção americana, deu bastante trabalho à defesa nacional. Já Aguero foi um dos grande nomes da equipe italiana nos últimos anos e faz falta ao time quando ficou fora. Quem vier para o Sollys/Osasco ajudará, sem dúvida!
O Terceiro Set ainda fala da volta de Fernada Venturini e das expectativas de Gustavo e Giba no Cimed/Sky na próxima temporada. Para ouvir, clique aqui.
No mercado masculino, a boa notícia na semana é para os torcedores do Montes Claros. O time segue por mais uma temporada e já renovou com o ponteiro Denílson. Isso é bom para o vôlei em geral. Mesmo que não consiga uma equipe tão forte como nas últimas temporadas, o Montes Claros, nesses dois anos, conquistou a torcida de uma maneira surpreendente e seria muito ruim ver a equipe acabar. Que eles cheguem competitivos a temporada 2012/2012!

Seleção Brasileira de Vôlei Paraolímpico disputa torneio em Sarajevo.


 A Seleção Brasileira de Vôlei Paraolímpico embarca domingo (22) para Sarajevo, na Bósnia, onde disputará o torneio aberto que é realizado anualmente no País. O retorno está marcado para o dia 30. Em Sarajevo, o Brasil jogará a fase classificatória ao lado da Rússia, Croácia e Polônia, pelo Grupo A, enquanto Estados Unidos, Holanda, Croácia e Bósnia / Sarajevo integram o Grupo B.


O intercâmbio faz parte da preparação da Seleção Brasileira para os Jogos Para-Pan-Americanos, que serão realizados de 12 a 20 de novembro, em Guadalajara, no México. Com o mesmo objetivo, o Brasil disputará o Intercontinental Masculino da Inglaterra, e o Feminino da Ucrânia, em julho.

Fazem parte da Seleção Brasileira, a Comissão Técnica, formada pelo técnico Fernando Guimarães (irmão de Zé Roberto, da Seleção Feminina),Caio, Humberto Trevizani, Rony Damaceno Pedro Alvarenga; e os jogadores Daniel da Silva, da Unilehu (Blumenau/SC), Mauro Vilarinho, Weskley e Guilherme, da Andef do Rio de Janeiro, Diogo Rebouças Guto, do SESI / SP, Renato de Oliveira, Deivisson, Rogério Camargo, Giovani, Wellington Gilberto, da CPSP (São Paulo).

domingo, 15 de maio de 2011

Mário Jr. continua como líbero, garante diretoria do Vôlei Futuro.

Com Vissotto e Lucão fora, agora o Vôlei Futuro tem uma dupla de jogadores considerados fora de série, o levantador Ricardinho e Mário Jr. O capitão está garantidíssimo em Araçatuba. Com relação ao líbero, não há tanta certeza. Ao menos é o que informa controverso blog do UOL. 

"Diretoria do VF nega, mas acabou decepcionada com comportamento do jogador fora de quadra e não gostou do desempenho de Mário Jr. nos jogos. E o treinador, Cezar Douglas, não admite abertamente, mas teria sido consultado e aprovou a dispensa do jogador". 

O diretor Basílio Torres Netto retruca. "Isso é um absurdo, e não sei de onde esse cara tira essas informações; falei ainda hoje com o procurador do Mário e ele me confirmou que o jogador quer permanecer em Araçatuba". 

Cezar minimiza. "Jamais falei com ele (blogueiro) e está mentindo, mas nem vou ligar para isso porque não compensa; o Mário Jr. continua nosso jogador", afirmou.

Além de Mário Jr., conforme o Vôlei Futuro, continuarão na equipe o ponteiro Oreol Camejo e o central Michael, que já renovaram oficialmente, Ricardinho e o ponteiro Dentinho (ambos têm contratos com validade de dois anos).



Jaqueline celebra gravidez e sonha voltar às quadras a tempo dos Jogos.


Atleta foi dispensada por Zé Roberto e não se apresenta em Saquarema


Jaqueline e Murilo do vôlei com os sapatinhos do bebê (Foto: Divulgação)
A notícia de que seria mãe, mesmo em um ano decisivo do ciclo olímpico, foi recebida da melhor forma possível por Jaqueline. A ex-atleta do Osasco, que estava apalavrada com o novo time feminino do Sesi para a próxima temporada da Superliga feminina, já foi dispensada pelo técnico José Roberto Guimarães e não se apresentará com o restante do grupo para a preparação para a Copa Pan-Americana. Mesmo assim, a ponteira acredita que pode voltar a tempo de participar da campanha brasileira nas Olimpíadas de Londres, em julho de 2012.
- Estou muito feliz. Mas muuuuuuito feliz. Quando descobri que estava grávida, não sabia se gritava, se chorava, se ria, foi uma emoção diferente, senti algo especial, vou ser mãe e isso é maravilhoso. Queríamos muito esse bebê, é a maior conquista que eu e o Murilo podíamos sonhar para esse ano, e chega num momento muito bom da nossa vida. Quero curtir muito essa gravidez, vou me cuidar, claro, cuidar do bebê e de mim, porque quero voltar a jogar o mais rápido possível, quero estar em quadra na próxima Superliga e voltar à Seleção Brasileira para poder lutar pelo bicampeonato olímpico em Londres, no ano que vem. Já passei o meu primeiro Dia das Mães com o bebê e agora vou dar toda a atenção do mundo para ele – disse a jogadora, casada com o também ponteiro Murilo, atleta do Sesi e da seleção brasileira, há 12 anos.

Vôlei Futuro anuncia dois reforços para o time masculino.

A direção do Vôlei Futuro anunciou esta tarde mais dois reforços para o time masculino que vai atuar na temporada 2011-12. Um dos contratados é o central Vini, campeão da última Superliga pelo Sesi. O jogador, segundo o diretor Basílio Torres Neto, vem para suprir a vaga de Lucão, que se transferiu para o RJX, do Rio de Janeiro.

O outro reforço é o ponteiro Piá, que jogou no Sada Cruzeiro em, 2009-10, antes de se transferir para o voleibol do Japão. De lá, foi repatriado pelo VF.







Stacy Sykora recebe alta do hospital

Vinte e quatro dias após acidente, líbero do Vôlei Futuro é liberada pelos médicos, recuperada depois de sofrer traumatismo crânio-encefálico



Stacy Sykora recebe alta no hospital (Foto: Mariana Maziero / Globoesporte.com)
A americana Stacy Sykora recebeu alta do hospital Sírio-Libanês na manhã desta sexta-feira. Há 24 dias, ela foi internada depois de sofrer traumatismo crânio-encefálico, consequência do acidente de ônibus com a equipe do Vôlei Futuro.

O ônibus tombou no dia 12 de abril, quando estava a caminho do ginásio José Liberatti, em Osasco, para a disputa do jogo 1 das semifinais da Superliga. O time perdeu a série, e depois garantiu o bronze ao derrotar o Pinheiros.
 
Stacy ficou uma semana internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e depois transferida para um quarto. Começou, então, a fazer duas sessões diárias de fisioterapia. Nesta sexta-feira, ela conversou com a reportagem do SporTV e falou da felicidade por ter recebido alta.
- Estou aliviada de sair do hospital. Foram dias difíceis. Num dia eu estava muito mal, sem conseguir fazer nada, comer, falar. Agora eu estou ótima. Em tão pouco tempo eu estou perfeita. É a vida - disse Stacy.

Stacy Sykora recebe alta no hospital (Foto: Mariana Maziero / Globoesporte.com)